Par.ale.lo.

Tudo sobre nada!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Kalf Bull - O Teste!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Kalf Bull - O Teste! em Qui Abr 24, 2008 3:13 pm

Peralta

Viciado
Kalf Bull – O Teste!

Como muitos notaram, a Kalf lançou no mercado um novo quadro, desenvolvido para Freeride, Downhill e Lazer.

O Quadro (2600gr) é produzido em Alumínio 6061, com têmpera T6, solubilizado e envelhecido... e possui um visual bem arrojado, e com muitos reforços em pontos estratégicos, que garante mais confiança e resistência ao produto.

O Rafael, comprou um Kalf Bull, para realizarmos alguns testes, na prática de "Cross Country", "Urban Assault" e "Freeride" em Campo Grande – MS.

A bike testada por nós, foi montada com um "setup" misto para XC/FR:

Quadro: Kalf Bull
Suspensão: Mozo Soul-X, 70mm/140mm
Direção: FSA Sky Pilot
Mesa: Zoom 3D 31,8mm
Guidão: Venzo 31.8mm
Manoplas: Venzo, com "Lock on".
Trocadores: Alívio 8V
Manetes: GTS (2 dedos)
Freios: V-Brakes Shimano Deolre LX, com estabilizador
canote: GTS 26,8mm
Selim: GTS BMX
Câmbio Dianteiro: Shimano TX
Câmbio Traseiro: Shimano Sora
Central/Pedivela: Shimano Alívio, com coroas 22 x 32 x Bashguard
Cassete: Shimano Sora
Corrente: Shimano IG-50
Pedais: GTS Plataforma
Cubos: Shimano LX
Raios: Aço inox, preto
Aro T: Vzan V-Maxx
Aro D: Vzan Markolf
Câmara T: Kenda Downhill 2,5
Câmara D: Pirelli 2,0
Pneus: Kenda Kinetics, e Michellin DH

Foto da Kalf Bull testada:

Última edição por Peralta em Qui Abr 24, 2008 3:44 pm, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

2 Re: Kalf Bull - O Teste! em Qui Abr 24, 2008 3:15 pm

Peralta

Viciado
As minhas impressões sobre o Kalf Bull:

A princípio, o visual da bike impressionou, pela imponência do quadro, todo reforçado!
Durante os primeiros testes, notei que a bike possui uma traseira bem longa, com bastante estabilidade, mas não confere agilidade à bike em curvas fechadas, nem prática de manobras básicas como “Bunnyhop” ou “Manual”(empinadas), na hora de transpor obstáculos ou encarar alguma rampa mais simples por exemplo... com geometria mais adequada ao Cross Country e Lazer mesmo.

A bike foi testada com vários ajustes de curso regulagens de suspensão... em vários tipos de terreno, e parece evidente que a geometria do quadro, deixa a desejar para a prática de Freeride.

Acredito que pelo material e produção do quadro, cheio de reforços, e com solda muito bem feita, trata-se de uma boa opção de quadro no mercado nacional, mas necessita de ajustes na Geometria urgente, para que seja destinado ao Ciclismo Extremo!

O Kalf Bull 14” possui as medidas idênticas ao quadro Kalf Absolut 14” e apenas diferença no comprimento do Seattube para o Absolut 16”, modelo este, desenvolvido para MTB - Maratona, Cross Country, Cicloturismo e Lazer, portanto acredito que a utilização para Freeride e Downhill do Kalf Bull, foi baseada apenas nos reforços adicionados no quadro.

Este tipo de equívoco é comum à Empresas novas no ramo... e acredito que em breve a Kalf apresente novidades ao mercado.

Tenho motivos pra acreditar, que a Kalf não testou o quadro Kalf Bull no Freeride, antes de lançá-lo ao mercado, como anunciado no site da empresa, e pré-suposto pela convocação de Pilotos para teste no programa “Qualibiker”, realizada pela mesma.
Tanto é, que não há nenhum relato de resultados ou pilotos de testes utilizando o quadro Kalf Bull no site... apenas o Kalf Absolut, que foi testado e aprovado na prática de Cross Country.

Resumindo: O quadro parece resistente, mas acredito que não seja a opção mais viável para prática de Freeride, pelo fator “Geometria”!

Para que possam tirar suas próprias conclusões, segue a imagem do quadro Kalf Absolut e Kalf Bull justapostos, para melhor comparação:

Mais informações sobre a Empresa:
www.kalf.com.br

Ver perfil do usuário

3 Re: Kalf Bull - O Teste! em Qui Abr 24, 2008 3:58 pm

Hsan

Usuário
Nossa Peralta, muito bom o review!

Show que não foi tendensioso (como em outros lugares), disse as reais qualidade, os reais defeitos.

Parabens mesmo pelo teste e espero que com o tempo, possamos saber qual a real do fator resistencia (hehehehehe).

Ver perfil do usuário

4 Re: Kalf Bull - O Teste! em Qui Abr 24, 2008 4:15 pm

Rafael MS

Usuário
Tá rogando praga Hsan? pale

Escuta aqui cara... não tem aqueles bonecos coloridos de teste não... sou eu em cima dela pode crer? Huahuauhauhauhahua

Mas vamos ao tópico...

Eu concordo em parte com o Peralta.
O lance da geometria realmente é real. A traseira poderia ser um pouco mais curta e a geometria não favorece muito a prática de manobras, sobretudo manobras de solo.

Mas temos que levar em conta vários fatores nessa comparação com o Absolut. Pra começo, o Absolut não é exatamente um quadro de XC, para isso eles tem o Slight... já é um pouco mais reforçado e a geometria visa mais conforto e não desempenho.

O que tenho notado, é que desde que coloquei a Mozo de 140mm eu estava rendendo menos que antes... devido ao tempo que fiquei parado por causa do braço e por causa da suspa que era nova comigo e ainda estava viciado na GTS Alpha.
Fazendo mais testes com alturas diferentes da suspa achei uma regulagem "menos pior" e o quadro não é tão ruim assim não... mas pode melhorar com certeza.

No quesito resistência eu acho que eles conseguiram acertar (espero estar certo Very Happy

Visual, para mim é bem louco (isso é questão de gosto mesmo).

Geometria, meio fraca, mas juntos chegaremos a um projeto ideal, com certeza.

Daria uma nota 6.0 (de 0 a 10) passa raspando... hehehehehe

Fiquei mais curioso ainda pra testar um Monaco BB e fazer uma comparação mais precisa. Para ver o que compensa mais, pra quem faz um pouco de tudo (DJ, Fr, DH, Street e Park).

Qualquer novidade eu posto aqui.

Valeu galera!

Ver perfil do usuário

5 Re: Kalf Bull - O Teste! em Sex Abr 25, 2008 11:35 am

psycomtb

Viciado
Ja tem um tempo que estamos debatendo sobre esse quadro, digamos que ele é um tanto quanto polêmico.
Essa comparação do Peralta com o Absolut apesar de não ser 100%, ja nos mostra muito como foi baseada a geometria do Bull, um quadro de XC/Cicloturismo com o Seat Tube menor, o que é comprovado pelas palavras do Rafael Matogrosso (Twisted Evil) quanto a sua experiencia com o mesmo.

Acredito que apesar desses erros, a Kalf tem potencial para melhorar e espero que eles façam e repensem nesse projeto, que apesar de super resistente, ja confirmado pelos gemeos do grosso mato (Twisted Evil ), a geometria ta pecada! Neutral

6 kalf em Sex Maio 29, 2009 12:45 pm

mah

Convidado
[b]ae essa kalf eh aro 26 neh ...
ae quero saber ....
c puderem me responder me respondam ...
obrigado

7 Re: Kalf Bull - O Teste! Hoje à(s) 9:53 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: